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Atentemos nas vendas de discos de vinil nos últimos 10 anos:
Sempre a crescer depois da experiência de quasi-morte. Só que os actuais compradores de discos de vinil já não são o mainstream, já não compram nas mesmas prateleiras onde eram comprados no século XX. E a indústria, o ecossistema encolheu e agora vive nesta nova realidade, sempre a melhorar nos últimos 10 anos.
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Será que a sua empresa pode aprender algo com isto?
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Há muitas empresas sem recursos para aderir a uma nova geração tecnológica de máquinas de produção ou de produtos. Em vez de sonhar com o que não se pode ter, aplicar os princípios da effectuation:
- Isto é tão instrutivo!!!
- "analisamos os meios que temos e imaginamos futuros possíveis" (parte II)
- Do concreto para o abstracto e não o contrário
E pensar de uma forma diferente:
- que estratégia devo seguir para que aquilo que sou e tenho possa ser usado como vantagem competitiva?
- a quem devo servir?
- onde devo vender e expor os produtos e serviços?
Imagem retirada de "Vinyl Sales Have Grown For 10 Years Straight"
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Considerar também:
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