Sabem que sou muito crítico acerca do que se faz sobre a medição da satisfação dos clientes. Por exemplo:
- "e eu respondi ao calhas!!!" - Janeiro de 2019
- But Our Executives Want A Number! - Dezembro de 2017
- Acerca da medição da satisfação dos clientes - Outubro de 2016
- Avaliar a opinião, não a satisfação - Janeiro de 2010
- Avaliar o grau de satisfação dos clientes? - Julho de 2009
- Acerca da satisfação dos clientes (parte I) - Fevereiro de 2010
- Acerca da medição da satisfação dos clientes - Fevereiro de 2010
- Medir o Grau de Satisfação dos Clientes para quê? - Setembro de 2006
"Understanding context of satisfaction – Word cloud based on responses to question, “What one word best describes this company?” [Moi ici: Até que ponto o que os clientes pensam da empresa está em sintonia com a mensagem que a empresa procura passar?]
Understanding context of satisfaction – What improvements would you make?" [Moi ici: Uma das frases mais comum naquela lista de artigos lá em cima é "não existem empresas perfeitas"]
Como escrevo aqui:
"Não existem empresas perfeitas. Por isso, de cada vez que um inquérito de satisfação dos clientes conclui que somos bons... perdeu-se uma oportunidade de melhoria e reforçou-se o conformismo com o status-quo."Agora, relacionar isto com a parte I.