Ao ler este artigo "
Reputation is a small company’s competitive advantage. Here’s why" lembei-me de uma experiência recente.
.
A terminar um projecto de apoio à implementação de um sistema de gestão da qualidade numa micro-empresa, colocou-se a questão da certificação do sistema e de a quem recorrer para o fazer.
.
A empresa escolheu pedir cotações a 3 entidades.
.
As três, na resposta a um e-mail enviaram um questionário e, com base na resposta a esse questionário, duas delas accionaram a "vending machine" e vomitaram uma proposta standard. A terceira, também enviou a sua proposta standard e fez algo mais, pediu uma reunião, pediu uma conversa.
.
Adivinhem qual foi a entidade escolhida?
.
Adivinhem se o preço alguma vez foi mencionado na reunião?
.
Adivinhem qual foi o critério usado pela gerência da micro-empresa?
.
Adivinhem qual era a mais pequenas (em Portugal) das entidades contactadas?
.
Adivinhem qual das 3 entidades é mais conhecida mundialmente?