quinta-feira, outubro 31, 2013

O quadragésimo terceiro...

... postal e, não será o último, a ter como marcador "espiral recessiva".

"“A tendência positiva na constituição de empresas tem sido uma marca de 2013”, registando-se um crescimento acumulado entre Janeiro e Setembro de 16,4% face ao período homólogo, destaca o barómetro que analisa o tecido empresarial português.
.
Desde o início do ano, os serviços (32%), o retalho (16%) e o alojamento (11%) foram os sectores que mais contribuiram para o surgimento de novas empresas. Já na comparação com 2012, os sectores em que houve mais constituições foram as indústrias extractivas (60%) e transformadoras (22%) e as actividades financeiras (24%).
.
Lisboa, Porto e Braga foram os distritos que concentraram o maior de número de novas empresas (28%, 19% e 9%, respectivamente), mas, à excepção da Guarda (onde houve uma quebra de 0,7%), todos os distritos registaram uma evolução positiva.
.
Quanto às dissoluções de empresas, mantêm a tendência de queda desde o primeiro trimestre do ano e, no terceiro trimestre, diminuíram 17% face ao mesmo período de 2012.
...
As insolvências também caíram, 5,6%, registando uma descida pelo terceiro trimestre consecutivo."
Agora é fácil ridicularizar a treta da espiral recessiva, neste blogue essa ridicularização começou a 7 de Dezembro de 2012.

1 comentário:

CCz disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/consumo_de_combustiveis_aumenta_em_agosto.html

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/venda_de_automoveis_sobe_228_em_outubro.html