"Um mês antes da pandemia, a Adalberto Estampados apresentou em Paris, na feira Premiére Vision, uma coleção 100% sustentável, usando apenas matérias-primas recicladas e orgânicas, e na qual se incluía o primeiro tecido embebido em CBD, um extrato da cannabis com efeitos calmantes, anti-stress e anti-oxidante, ou os tecidos com acabamento termo-regulador, que permite aquecer ou arrefecer a temperatura do corpo. Uma área de negócios de aposta crescente, que ficou em stand by com a covid, e que vai agora ser retomada. Susana Serrano, responsável da empresa, promete lançar, em breve, uma nova gama de produtos na área do wealthcare, muito focada nas áreas do desporto, do vestuário e dos têxteis-lar, mas com uma estratégia muito direcionada” para o segmento digital."
A covid é uma distracção, só veio acelerar o que já estava em marcha. Na onda do que escrevi nesta série, "Quantas empresas (parte X)", o futuro é apostar na subida na escala de valor, não há outra alternativa de médio-prazo.
Só que essa aposta tem de ser complementada com "working forward to increase the WTP". Nunca esquecer a vantagem alemã.
Trecho retirado de "Têxtil prepara-se para novo embate, sem a almofada das máscaras".