domingo, junho 30, 2013

O espírito de Mongo

Ontem, começámos o dia com o desafio da Bimbo. Hoje, via André Cruz, começamos com o espírito quase oposto, o espírito de Mongo.
.
Bem vindos ao Estranhistão!!!
"A Tété, empresa agro-alimentar que actua no sector da produção e comercialização de produtos lácteos, acaba de lançar manteiga de vaca, cabra e ovelha.
.
Recorrendo a processos artesanais, a empresa apresenta uma manteiga que incorpora sabores e qualidades de um produto tradicional, em que notas de flor de sal se conjugam com o sabor cremoso da manteiga.
...
A empresa está actualmente a atravessar uma fase de crescimento. Fechou o primeiro trimestre com um aumento de vendas na ordem dos 10%."
Trabalhar para quem está fora da caixa, fugir do redemoinho anorexizador da competição pelo preço e pela quantidade, fugir dos oceanos tingidos de vermelho e, como David, seguir o caminho menos percorrido, o caminho da imperfeição dos mercados.
.
É voltar aquele texto de Christensen em Novembro passado sobre o tipo de inovação e a criação de emprego.
.
Trechos retirados de "Manteigas tradicionais dão trabalho a 100 pessoas".

2 comentários:

CCz disse...

"In a more competitive market, as indeed the DC restaurant scene has become, bundling breaks down somewhat. We move toward a system of “small plates.”"

http://marginalrevolution.com/marginalrevolution/2013/06/the-case-against-small-plates-on-restaurant-menus.html

CCz disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo-tete-avanca-com-expansao-internacional_171900.html