.
Em Dezembro de 2010 escrevi aqui:
"quem é capaz de negar que está em curso a criação de uma bolha azeiteira em Portugal?"E basta pesquisar no blogue "bolha azeiteira" para ver a evolução do tema.
.
Agora o tema chega ao FT com "Olive oil price dip adds to European woes" escrito por Javier Blas o "Commodities Editor".
.
Nem de propósito, o "Commodities Editor"!!! O homem do granel!!!
.
Se eu quisesse inventar estas coisas, ninguém acreditava!
- "Seguir o caminho menos percorrido" ("Vendam tradição, vendam localização, vendam o contrário, o antónimo, o oposto de "produção superintensiva de azeite", vendam sabor, vendam escassez, vendam prazer, acarinhem uma marca que distinga!")
- "Outra previsão acertada" ("Quem não cria marcas, quem produz quantidade indiferenciada é que tem medo... vende azeite simplesmente.")
- "Como competir contra o grátis?" ("Claro que quem continua a produzir azeite está com problemas, ou está a ficar com problemas.")
- "Coragem de dizer a verdade (parte II)" ("Apostem numa marca, num nicho, fujam do granel")
E a sua empresa, lá porque não está no negócio do azeite, por mais bem que esteja hoje, ou ontem, não terá os seus anos de vacas magras?
.
O que é que a sua empresa está a fazer para passar ao lado de uma futura crise?
.
BTW, não esqueçam, na base desta bolha estiveram os apoios à produção de azeite. A seguir, vamos ter choradinho dos produtores de quantidade, e dos obsoletos, a pedir apoios por causa do excesso de produção. Stay tuned
Sem comentários:
Enviar um comentário