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Como não recordar o caso recente Mattel vs Lego e o desafio lucro ou quota de mercado.
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Nunca esquecer a lição de Hermann Simon e o ditado australiano de Julho de 2006:
"Volume is Vanity, Profit is Sanity"O presidente-eleito ameaça que nos quer fazer crescer a auto-estima, imagino que com prelecções e catequese laica. Obrigado, não precisamos!
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Basta publicitar os muitos bons exemplos do país, como é o caso do vinho. Recordar
- "Trocar a filosofia do volume pelo valor" (Outubro de 2014)
- ""Não nos interessa exportar mais volume, interessa-nos exportar mais valor"" (Junho de 2015)
E emprenhar menos pelo ouvido o cântico das cassandras preguiçosas.
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BTW, o espanhol entrevistado no artigo da Fortune não está a ver bem o filme... subir preços num mercado concorrencial não é tão fácil como os governos a aumentarem impostos, com o auxílio implícito das várias organizações armadas a quem paga o soldo e controla hieraquicamente. Aumentar preços implica trabalhar na co-criação de valor junto dos clientes e abandonar um ADN entranhado. A vantagem portuguesa é que começamos mais tarde e o Mar del Plastico não é em Portugal:
- Portugal faz bem (Junho de 2015)
- A marca Portugal (Junho 2014)
— JPS (@joaops) March 6, 2016
— highalpha (@veryhighalpha) March 6, 2016
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