quarta-feira, janeiro 20, 2016
BSC vs ISO 9001 (parte IV)
Parte I, parte II e parte III.
.
Continuemos com a tabela:
Seguem-se os "Objectivos e metas".
.
Que objectivos da qualidade (cláusula 5.4.1 da ISO 9001:2008 ou cláusula 6.2 da ISO 9001:2015) é que as empresas definem?
.
Quantos empresários olham para os objectivos da qualidade e vêem objectivos que eles consideram realmente importantes?
.
Não é incomum encontrar objectivos que posso apelar de piedosos, pueris, infantis...
.
Como é que o BSC ajuda a seleccionar objectivos e metas realmente importantes para o negócio?
.
Comecemos por olhar para o mapa da estratégia:
Concentremos-nos na parte do mapa relativa aos resultados que se vêem do lado de fora da empresa.
Seleccionemos os objectivos da qualidade como objectivos do balanced scorecard nas perspectivas de clientes e financeira.
.
Continua.
.
Continuemos com a tabela:
Seguem-se os "Objectivos e metas".
.
Que objectivos da qualidade (cláusula 5.4.1 da ISO 9001:2008 ou cláusula 6.2 da ISO 9001:2015) é que as empresas definem?
.
Quantos empresários olham para os objectivos da qualidade e vêem objectivos que eles consideram realmente importantes?
.
Não é incomum encontrar objectivos que posso apelar de piedosos, pueris, infantis...
.
Como é que o BSC ajuda a seleccionar objectivos e metas realmente importantes para o negócio?
.
Comecemos por olhar para o mapa da estratégia:
Concentremos-nos na parte do mapa relativa aos resultados que se vêem do lado de fora da empresa.
Seleccionemos os objectivos da qualidade como objectivos do balanced scorecard nas perspectivas de clientes e financeira.
.
Continua.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário