quinta-feira, outubro 31, 2013

Apesar de ...

"Empresas já recuperaram quotas de mercado perdidas em 2005 e 2006
 .
“Houve ganhos de quotas de mercado nos últimos anos, de três, quatro pontos por ano, o que é muito significativo”, acrescentou. “As quotas que fomos perdendo até 2005 e 2006 encontram-se totalmente recuperadas. A posição [de Portugal] nos mercados externos é mais forte que em 1999”, afirmou ainda."
Apesar do euro!!!
Apesar da TSU!!!
Apesar da legislação laboral!!!
Apesar dos governos!!!
Apesar do saque dos impostos!!!
.
O que é que a tríade há-de fazer para justificar este desempenho?


Trecho retirado de "Vice-governador do BdP: “Estamos em melhores condições para termos crescimento económico sustentado”"

2 comentários:

Zé de Fare disse...

continuamos a apontar para o lugar errado.

Por outro lado, o mercado de trabalho é o sector mais “preocupante”, porque se verificou “um aumento muito significativo da taxa de desemprego”, o que reflecte “de uma forma preocupante o aumento de parte do desemprego estrutural, que também é reflectido pelo aumento do desemprego de longa duração”.

Salários, emprego, destruição da capacidade produtiva. Em muitos casos não há recuperação social possível. Sim, os incumbentes estão a criar um caldo de cultura fantástico.

CCz disse...

Já lhe disse, marimbe-se para o governo e para a oposição, e olhe para os que estão a fazer pela vida.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/emprego/mercado_de_trabalho/detalhe/taxa_de_desemprego_em_portugal_desce_para_163_em_setembro.html