sábado, março 10, 2012

Que futuro?

"Mais empresas querem despedir para além da Makro, Zara, Cortefiel e Lidl estão entre elas..."
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Sei que a procura está em queda.
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Sei que o comércio está em transformação, a compra via internet está a subir.
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No entanto, convém ter uma estratégia para os cortes. Poupar não é o mesmo que ganhar...
"Por que se tem demonstrado ser tão difícil para o retalho tradicional reorganizar-se, recuperar-se após um processo de falência? Um dos motivos, compartilhado com os retalhistas mais jovens que vão à falência todos os anos, é que as acções que as empresas normalmente executam na esperança de afastar a falência - corte na equipa de vendas, adiando a manutenção das instalações, reduzindo o inventário, removendo lâmpadas para cortar as contas de electricidade - tendem a afastar os compradores e, assim, destruir o valor da marca que as empresas estão a tentar salvar" (tradução liberal da minha auditoria)
 Qual a estratégia para o futuro?
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Quem são os clientes-alvo? Que experiências procuram e valorizam? Como pretendem fazer a diferença?
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O futuro não é só para esperar por ele, também é para se construir, para se influenciar, para se criar.
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Trecho retirado de "Why Retailers Don't Recover from Bankruptcy: Echoes"

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