terça-feira, março 17, 2009
Mais do que nunca concentrar, focar.
Ram Charan esteve ontem em Lisboa.
.
Segundo o Público de hoje:
.
"as empresas precisam agora, mais do que nunca, de fortalecer o foco do seu negócio. "É isso que vai tornar a empresa mais forte quando a tempestade passar", diz o guru. Depois, é preciso cortar custos, de modo a gerar recursos suficientes para inovar. "Se só se cortarem custos e não se fizer esforço de inovação, condena-se a empresa", ".
.
Não mudou nada de fundamental, ficou foi mais difícil, muito mais, vender.
.
Perante o reforço da polarização do mercado e da migração do valor há que fortalecer o foco do negócio.
.
Quem é o cliente-alvo?
.
Onde está?
.
Qual a proposta de valor?
.
O que devemos abandonar?
.
Charan chama a atenção para "liderar numa era em que a questão já não é fazer a empresa crescer mas sim garantir que tem dinheiro para continuar viva"
.
Segundo o Público de hoje:
.
"as empresas precisam agora, mais do que nunca, de fortalecer o foco do seu negócio. "É isso que vai tornar a empresa mais forte quando a tempestade passar", diz o guru. Depois, é preciso cortar custos, de modo a gerar recursos suficientes para inovar. "Se só se cortarem custos e não se fizer esforço de inovação, condena-se a empresa", ".
.
Não mudou nada de fundamental, ficou foi mais difícil, muito mais, vender.
.
Perante o reforço da polarização do mercado e da migração do valor há que fortalecer o foco do negócio.
.
Quem é o cliente-alvo?
.
Onde está?
.
Qual a proposta de valor?
.
O que devemos abandonar?
.
Charan chama a atenção para "liderar numa era em que a questão já não é fazer a empresa crescer mas sim garantir que tem dinheiro para continuar viva"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário