terça-feira, março 19, 2019

"selling projects rather than products" (parte III)

Parte I e parte II.

Como são as coisas... não há coincidências, todos os acasos são significativos.

Ontem à tarde, estive numa reunião de exploração estratégica numa empresa num sector tradicional da economia.

Empresa desenvolveu um produto a pedido dum cliente-fabricante. Entretanto, esse cliente chegou junto da marca e resolveu declinar o convite para produzir.

Marca, com produto na gama média-alta, resolveu avançar com a produção em Itália. Empresa resolveu fazer algo que nunca tinha feito antes, entrou em contacto com a marca, apresentou-se e ofereceu-se para continuar a fornecer a produção.

A internet ajudou-os a resolver o problema da distância (engraçado que antes da reunião ouvi este texto, "The Problem For Small-Town Banks: Technology Has Redefined Community" e, durante a reunião recordei "O fim da barreira geográfica")

Ou seja, a empresa está a considerar entrar no mundo da venda de projectos, em vez da venda de produtos, ou de soluções.

Também ando a pensar na relação da venda de projectos com o último nível desta cadeia:



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