- "Giants invariably descend into suckiness" (parte IX) (grande título que roubei de um tweet de Tom Peters)
- Acerca da lealdade às marcas
- E porque não somos plankton (parte VIII)
- Grandes marcas e marcas grandes em Mongo (parte II)
- Um exemplo
- Mongo não é um mundo gigantes-friendly (parte III)
- Leu aqui há vários anos...
sexta-feira, abril 06, 2018
"Giants invariably descend into suckiness" (parte X)
Se reflectir um pouco. consigo relacionar "Anónimo engenheiro da província, mas à frente" que de certa forma lida com o fenómeno a nível agregado, com postais que mostram sintomas numa forma mais granular:
Caro Paulo, lembra-se da nossa conversa sobre as ideias de Simondson?
Ao contrário de Simondson, acredito na frase acima. Agora isto não quer dizer que as marcas dos gigantes têm a mesma força que no tempo pré-Mongo. As tribos não são massa e as tribos não são amorfas.
Recomendo vivamente a leitura e pesquisa de "P&G is in trouble" (recordo logo dois postais escritos em Agosto de 2014 na "veranda" de um bungallow na Sierra de la Colebra)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito bacana Carlos!
Enviar um comentário