E até que ponto fica claro, preto no branco, que comportamentos e porquê devem acontecer?
Uma estratégia ao ser executada traduz-se em:
Resultados que decorrem naturalmente de acções e de comportamentos.
Quem exibe esses comportamentos?
Quem actua além das máquinas e dos algoritmos?
Começamos por relacionar estratégia com processos e identificamos os processos críticos e os de contexto. Depois, identificamos as competências, comportamentos e resultados que as pessoas têm de ter, exibir ou gerar em cada um dos processos que contribuem para a execução da estratégia:
- Desenvolver indicadores para a perspectiva Recursos & Infra-estruturas (parte 2 de 4) (Abril de 2007)
- Desenvolver indicadores para a perspectiva Recursos & Infra-estruturas (parte (2+1/2) de 4) (Abril de 2007)
- A perspectiva de Recursos & Infra-estruturas (Agosto de 2008)
- Será isto original? (Março de 2009)
- Acerca da cultura que sustenta uma estratégia (Outubro de 2015)
- BSC vs ISO 9001 (parte VI) (Janeiro de 2016)
- BSC vs ISO 9001 (parte VII) (Janeiro de 2016)
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