sábado, maio 28, 2016

Algo me diz que o autor ...

A propósito de "How the story of the decline of shoe manufacturing jobs shows today’s trade warriors are stuck in the past".
.
Algo me diz que o autor não percebe o que mudou no mundo do calçado.
Algo me diz que o autor não conhece as lições da renovação do calçado que ocorreu em Portugal.
Algo me diz que o autor continua prisioneiro do modelo mental do século XX que apenas conhece a produção em massa.
Algo me diz que o autor não percebe a diferença entre fabricar sapatilhas para todo o mundo, com materiais sintéticos e apostando na funcionalidade e fabricar calçado de pele ou não, apostando no design, na moda, na diferenciação.
.
Como se conversava há dias no hangout NPE a aposta na automatização é uma moda claramente sobrevalorizada logo agora que o mundo caminha a passos largos para Mongo e para as suas tribos.

Sem comentários: