sexta-feira, junho 01, 2012

O regresso da produção ao Ocidente

Uma das aprendizagens que retiro do avançar dos anos é a de que, além da morte, poucas coisas são absolutas ou irreversíveis
.
O título parece retirado aqui do blogue "Produção regressa ao Ocidente".
.
E as razões também:

". «Penso que é seguro afirmar que uma parte significativa da confeção está de volta ao Ocidente, mas a sua primeira paragem é na América Central e do Sul», (Moi ici: Nós na Europa, também estamos a apanhar parte deste refluxo que se destina à Europa)
...
«Não vejo nenhum sinal de regresso aos EUA de um grande volume de artigos produzidos em massa que saíram. (Moi ici: Ainda não é a massa que está a regressar)
...
a confeção que volta estará relacionada com vestuário de elevada qualidade e de preços mais altos para grandes armazéns e algumas categorias de nicho, em vez da produção de jeans ou t-shirts em massa. «O fator limitativo pode, ironicamente, ser a disponibilidade de mão de obra
...
alguns clientes tinham um sentimento generalizado de não serem capazes de controlar o seu próprio destino com a produção asiática devido aos custos do transporte, aumento dos custos de produção e atrasos nos prazos de entrega. E revela que eles estão à procura da integração vertical, desde a produção do tecido à distribuição nas lojas de retalho, com pouca ou nenhuma intervenção humana.
...
«Muitos mais clientes estão à procura de rapidez a chegar ao mercado, fast fashion, estilos mais frequentes, menos desembolso monetário à frente». (Moi ici: Tudo o que vemos apresentando aqui no blogue há anos)
...
«A nossa equipa de vendas também começou a ver algum do trabalho de design a regressar aos EUA, sobretudo com empresas na Costa Oeste, que querem criar as suas próprias amostras e gerir produções de tamanho mais pequeno. Estas empresas querem ganhar novamente o controlo dos seus padrões para poderem assegurar um ajuste adequado»," .

4 comentários:

CCz disse...

Bangladesh 2º maior exportador mundial de têxteis http://www.modaes.es/entorno/300512/bangladesh-se-consolida-como-segundo-mayor-exportador-textil-del-mundo.html

CCz disse...

Queda do retalho em Espanha

http://www.modaes.es/entorno/300512/las-ventas-minoristas-registran-una-caida-historica-arrastradas-por-la-moda.html

CCz disse...

"According to published reports, many large companies have made public plans to reshore portions of their manufacturing to the U.S. ...

Another significant finding from The Hackett Group study is the increased movement of lower-value manufacturing from China to other developing economies as companies under margin pressure search for lower wage rates outside of China.

http://www.onlinetes.com/aeosprace-energy-reshoring-manufacturing-053112.aspx

CCz disse...

"Una de cada cinco empresas españolas se plantea abandonar China"

http://www.modaes.es/entorno/010612/una-de-cada-cinco-empresas-espanolas-se-plantea-abandonar-china.html