sexta-feira, setembro 21, 2007
O posicionamento, segundo Ram Charan
"O posicionamento é a ideia central do seu negócio e a fundação pela qual está a "fazer dinheiro" ou não. O verdadeiro teste para o seu posicionamento é o mundo real. Se os consumidores gostarem daquilo que tem para oferecer e se o puder vender com lucro, irá "fazer dinheiro". Por outras palavras, se os cães não gostam da comida para cão, você perde.
Mas mesmo que o seu posicionamento esteja a dar lucro hoje, existem fortes possibilidades de isso não acontecer amanhã. O posicionamento não é algo eterno. A frequência, a profundidade e a rapidez da mudança no mundo actual implicam que esteja frequentemente a formular e a reformular o seu negócio, para que se adapte a um panorama de mudança constante, para cumprir o seu desejo de lucro." *
" ... o know-how de posicionamento é o primeiro entre iguais. Se não acertar, a função do negócio irá acabar por se desmoronar" *
E quantas empresas interiorizam este conceito e as suas repercussões?
Mais uma vez voltamos a um tema recorrente neste espaço: quem são os clientes-alvo?
* trechos retirados de "Know-how" de Ram Charan
Mas mesmo que o seu posicionamento esteja a dar lucro hoje, existem fortes possibilidades de isso não acontecer amanhã. O posicionamento não é algo eterno. A frequência, a profundidade e a rapidez da mudança no mundo actual implicam que esteja frequentemente a formular e a reformular o seu negócio, para que se adapte a um panorama de mudança constante, para cumprir o seu desejo de lucro." *
" ... o know-how de posicionamento é o primeiro entre iguais. Se não acertar, a função do negócio irá acabar por se desmoronar" *
E quantas empresas interiorizam este conceito e as suas repercussões?
Mais uma vez voltamos a um tema recorrente neste espaço: quem são os clientes-alvo?
* trechos retirados de "Know-how" de Ram Charan
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário