quinta-feira, junho 04, 2020

Duas formas de fazer dinheiro

"Na indústria automóvel, haverá sempre duas formas de fazer dinheiro: margem de lucro alargada ou escala de produção. [Moi ici: Só na indústria automóvel? É em todo o lado, sobretudo depois da polarização dos mercados e do fim do meio-termo] Em tempos de crise, qual é a mais rentável?
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Num mercado de volume, termos a tentação de dizer que será sempre a escala a ditar o sucesso de cada construtor.
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A Toyota ganhou… 1.954 euros e a Volkswagen um pouco menos, 1.536 euros por carro, isto já depois de todas as despesas deduzidas com a venda de cada modelo. Um valor baixo que oferece um montante de lucro operacional elevado porque ambos os gigantes vendem millhões de carros todos os anos. As atrapalhadas Ford e Nissan, ganham, respetivamente, 95 e 93 euros em cada carro que vendem. Um problema grave que explica a situação que vivem.
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Do outro lado está a aposta na maximização do lucro e aqui a Ferrari não dá chances a ninguém: a casa de Maranello ganha 86 mil euros em cada carro construído! Sim, leu bem… 86 mil euros! São 23,2% de margem de lucro operacional de uma produção de 10.131 carros em 2019."
Recordar a VW versus a Porsche.

Trechos retirados de "Sabe quanto a Ferrari ganha em cada carro? E a VW? O AUTOMAIS conta-lhe tudo!"

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