quinta-feira, junho 11, 2015

Desafio

Indo à loja online do Continente e:
  • pesquisando com a palavra-chave "conservas de peixe";
  • filtrando por atum; e
  • considerando apenas embalagens de 110 a 125 gramas.
Obtém-se este panorama:

Comentários?

7 comentários:

Azrael disse...

É a única marca sem sal...

CCz disse...

Sim, algo estranho. Será que o mercado não valoriza isso?

CCz disse...

Vamos especular: o Continente acha que a marca Continente é fraca. Por isso, apenas apresenta produtos mais baratos. A Tesco tinha os sumos mais baratos e mais caros, por exemplo.

CCz disse...

Convém não esquecer que estamos a analisar a prateleira de um hipermercado. Estranho que não existam marcas a valorizar mais a questão da saúde (ómega 3 e sal) e do ambiente (certificação de pesca sustentável)

CCz disse...

A Ramirez valoriza mais o atum ao natural (o único que entra em casa, btw). E o Continente não faz distinções, praticamente, entre óleo, azeite ou ao natural

CCz disse...

Imagino que as marcas Tenório, Pitéu e Minerva têm mais ofertas mas não conseguiram chegar a acordo, ou acham que não vale a pena, ter as opções mais baratas no Continente

Unknown disse...

Claramente o Continente está na prateleira pelo preço, portanto Tenório, Minerva e Pitéu não estão interessados (ou não vale o esforço )em entrar no oceano de tubarões, posicionando-se nos produtos de mais alta gama (filetes de atum).
Destacam-se pela qualidade, vendem menos quantidade mas acredito que com margens melhores.