quinta-feira, março 20, 2014
E a sua empresa, também tenta impingir peixe podre?
A imagem metafórica que Seth Godin usa neste texto "The rotten fish problem" é tão comum...
.
Por que é que um empresário não se livra do peixe pouco fresco ou mesmo podre?
.
Já o escrevi aqui várias vezes. Por exemplo, por vergonha! Livrar-se do peixe pouco fresco significa prestar menos serviços ou vender menos serviços, significa reduzir a dimensão da empresa, para que esta se concentre nas actividades lucrativas e não na quota de mercado que faz perder retorno, recordar a curva de Stobachoff.
.
Há dias almoçava com alguém que só quando a sua empresa ficou com menos de um terço da dimensão que tinha em 2010, pressionado pelas circunstâncias, é que começou a livrar-se de serviços que prestava e com os quais perdia dinheiro.
.
Desde 2010 que fazia orelhas moucas aos avisos dos seus colaboradores e, só perante uma situação de "burning platform" é que cedeu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário