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Faço uma espécie de "rewind & play" e vejo uma sucessão de casos:
- comércio tradicional e a chegada da grande distribuição;
- a "nata" da indústria portuguesa virada para o mercado interno e a abertura ao mercado único da então CEE;
- o "depósito" da indústria portuguesa e a entrada da China na OMC;
- a ascensão e o declínio das universidades privadas em Portugal;
- a situação das empresas que vivem do mercado interno português e a austeridade;
- a situação do retalho físico e a ascensão do retalho online.
- a baixa da procura não é motivada pelo preço, recordar o exemplo do frango industrial versus frango do campo;
- o preço mais baixo não é a estratégia dominante para quem decide enveredar por essa via e, por isso vai ser uma formiga num piquenique;
"“Houve um grupo de escolas que tentou banalizar os preços que se estavam a praticar pelas cartas de condução, com publicidade a preços de 119 euros e de 250 euros. Começaram todos a fazer os mesmos preços e, depois, chegaram a esta situação de crise maior ainda”, sustentou o dirigente associativo, em declarações à agência Lusa.É fácil chamar nomes e dizer que os empresários portugueses são os piores do mundo e dizer que há má gestão:
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Garantindo que “250 euros não pagam, sequer, a parte burocrática”, Alcino Cruz refere que “preços abaixo dos 600 euros pela carta de condução dão prejuízo” às escolas."
"Para Alcino Cruz, situações como a das escolas “A Desportiva” – detida pela empresa Samuel Alves Pinto & Filhos, com oito escolas na zona norte e em processo de insolvência devido a dívidas de cinco milhões de euros – resultam, necessariamente, de “má gestão”."Então, como classificar esta decisão:
"Target recently announced that its brick and mortar stores will match prices offered by major online retailers such as Amazon, Walmart, and Best Buy. Initially rolled out as a holiday promotion, this policy is now in force year-round. Simply visit any Target store with proof (a print out) of a lower online price and they'll match it."IMHO, esta decisão é tão absurda, tão perigosa, tão...
- quem paga a estrutura física e os funcionários?
- os clientes da Target só valorizam o preço?
- não estão a canibalizar a herança da marca Target?
Trecho final retirado de "Is Target's Price Matching Policy a Mistake?"
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