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Quando um mercado está saturado, a maioria dos produtores escolhe o caminho da competição pelo preço. Em vez da diferenciação apostam na comoditização, entram numa guerra de preços, reduzem os custos de uma forma, muitas vezes, insustentável... até que ...
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Lembram-se de apelar ao governo e criar barreiras técnicas sob a capa de preocupação com o consumidor... faz parte do cardápio.
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Já por diversas vezes previ aqui no blogue a formação daquilo que chamo: a bolha azeiteira
- "Não se muda por decreto"
- "Mais uma previsão acertada""
- "Mais uma previsão acertada (parte II)"
- "As bolhas azeiteiras como mais uma ..."
- "Azeite..."
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Segundo o dirigente, esta entidade teria como «papel principal» fazer a protecção do azeite português no mercado interno e externo, bem como disponibilizar mais informação ao consumidor final. (Moi ici: E precisam de uma entidade reguladora para isso? Então para que serve a AOTAD? Duh!!! Quem não cria marcas, quem produz quantidade indiferenciada é que tem medo... vende azeite simplesmente. Quem tem marca, quem tem identidade, quem tem nome... está noutro campeonato.
1 comentário:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Bragan%E7a&Concelho=Vimioso&Option=Interior&content_id=1699959
"Há 20 anos que o preço do azeite não sobe"
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Produzem mas não controlam o acesso ao consumidor... produzem azeite, quando deviam estar a entregar néctar com uma identidade.
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