sexta-feira, junho 24, 2011

O marketing é a última camada de tinta.

Sem querer entrar em polémicas, o marketing é importante "Podemos ajudar?" mas o marketing é a última camada de tinta, como escreveu Kumar:
.
"advertising is the final coat of paint, but it can only work if what lies behind it has been thoroughly prepared. Nothing kills a bad product faster than lots of advertising."
.
Acredito que o produto é mesmo o novo marketing.
.

3 comentários:

JCS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lookingforjohn disse...

Existe uma coisa chamada Marketing estratégico, que eu ousei chamar de Pensamento de Marketing, que se cola ao Pensamento Estratégico.
Não posso concordar que o Marketing é apenas a camada final. O Marketing é pensar o cliente no começo de tudo, logo...
No entanto, para aqueles para quem o Marketing é só a publicidade e outros seus familiares operacionais (e "aqueles" são muitos, e muito ignorantes, e com formação em Marketing, e trabalham muitas vezes em Marketing), e como só pensam na resposta à pergunta "como vamos aplicar estes medicamentos, independentemente da doença?", para esses sim, devia haver uma lei que só lhes permitisse entrar em cena quando toda a gente tivesse pensado a coisa, para que se limitassem a executar.
Ou seja... MKT desde o início, mas como deve ser (pensamento), e coisas boas podem acontecer.
:)

CCz disse...

Caro Spider,

Tem toda a razão... só que estou tão habituado a ver gente do Marketing que não tem Pensamento de Marketing... que me esqueço que existe muita gente que o tem.