sexta-feira, junho 24, 2011
O marketing é a última camada de tinta.
Sem querer entrar em polémicas, o marketing é importante "Podemos ajudar?" mas o marketing é a última camada de tinta, como escreveu Kumar:
.
"advertising is the final coat of paint, but it can only work if what lies behind it has been thoroughly prepared. Nothing kills a bad product faster than lots of advertising."
.
Acredito que o produto é mesmo o novo marketing.
.
.
"advertising is the final coat of paint, but it can only work if what lies behind it has been thoroughly prepared. Nothing kills a bad product faster than lots of advertising."
.
Acredito que o produto é mesmo o novo marketing.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Existe uma coisa chamada Marketing estratégico, que eu ousei chamar de Pensamento de Marketing, que se cola ao Pensamento Estratégico.
Não posso concordar que o Marketing é apenas a camada final. O Marketing é pensar o cliente no começo de tudo, logo...
No entanto, para aqueles para quem o Marketing é só a publicidade e outros seus familiares operacionais (e "aqueles" são muitos, e muito ignorantes, e com formação em Marketing, e trabalham muitas vezes em Marketing), e como só pensam na resposta à pergunta "como vamos aplicar estes medicamentos, independentemente da doença?", para esses sim, devia haver uma lei que só lhes permitisse entrar em cena quando toda a gente tivesse pensado a coisa, para que se limitassem a executar.
Ou seja... MKT desde o início, mas como deve ser (pensamento), e coisas boas podem acontecer.
:)
Caro Spider,
Tem toda a razão... só que estou tão habituado a ver gente do Marketing que não tem Pensamento de Marketing... que me esqueço que existe muita gente que o tem.
Enviar um comentário