sexta-feira, fevereiro 18, 2011
See, Feel and Change
Outro texto clássico, desta vez de John Kotter, mas pleno de actualidade "Before You Can Get Buy-In, People Need to Feel the Problem".
.
E por isso é que de pouco valem os editoriais do JdN "A alucinação colectiva" ou os postais neste humilde blogue. A coisa tem de bater no fundo, as pessoas têm de ver e sentir para que se abra uma porta à possibilidade de mudar. A coisa não muda... as coisas nunca mudam por causa da análise e da reflexão.
.
A abertura a mudar não se faz no cérebro, faz-se no coração.
.
A gente não muda por causa de regras racionais...
.
E por isso é que de pouco valem os editoriais do JdN "A alucinação colectiva" ou os postais neste humilde blogue. A coisa tem de bater no fundo, as pessoas têm de ver e sentir para que se abra uma porta à possibilidade de mudar. A coisa não muda... as coisas nunca mudam por causa da análise e da reflexão.
.
A abertura a mudar não se faz no cérebro, faz-se no coração.
.
A gente não muda por causa de regras racionais...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Carlos,
Seguindo a abordagem do PA, a verdadeira elite, os protestantes, a europa do Norte, cedo ou tarde toma consciência e muda racionalmente.
O povo, os encostados ao Estado, a Europa do Sul, os católicos, de facto precisam de uma emoção forte, de algo concreto. Concretamente, uma parede onde bater com a cabeça. So quando o futor chega é o conseguem entender.
Enviar um comentário