sábado, outubro 15, 2011
Por onde vai começar a cortar?
Ontem no postal "Acerca de Mongo: conseguem re-imaginar as oportunidades?" recordei Gordon Ramsay e uma das atitudes que mais aconselho nas empresas: focalização, concentração no que é essencial.
.
Hoje, encontrei isto:
.
"Say no to 1,000 things. Jobs was as proud of what Apple chose not to do as he was of what Apple did. When he returned in Apple in 1997, he took a company with 350 products and reduced them to 10 products in a two-year period. Why? So he could put the "A-Team" on each product. What are you saying "no" to?"
.
Lembram-se da lição de Terry Hill?
.
Lembram-se quais são as encomendas mais importantes?
.
Por que é que as lojas "IN-N-OUT Burger" são mais rentáveis que as lojas McDonald's?
.
Porque o menu é mais restrito... divergência, divergência, divergência... especialização, especialização, especialização.
.
.
"Temos de ter tudo para nos ajudar a vender" pois...
.
Hoje, encontrei isto:
.
"Say no to 1,000 things. Jobs was as proud of what Apple chose not to do as he was of what Apple did. When he returned in Apple in 1997, he took a company with 350 products and reduced them to 10 products in a two-year period. Why? So he could put the "A-Team" on each product. What are you saying "no" to?"
.
Lembram-se da lição de Terry Hill?
.
Lembram-se quais são as encomendas mais importantes?
.
Por que é que as lojas "IN-N-OUT Burger" são mais rentáveis que as lojas McDonald's?
.
Porque o menu é mais restrito... divergência, divergência, divergência... especialização, especialização, especialização.
.
.
"Temos de ter tudo para nos ajudar a vender" pois...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário