.
Vi parte de um episódio na passada quarta-feira à noite e descobri logo matéria interessante para o mundo das empresas e da estratégia nos negócios.
.
O enredo de "Kitchen Nightmares" pode resumir-se desta forma: Gordon Ramsay visita um restaurante às portas da morte e comanda, no espaço de uma semana, o turnaround do mesmo.
.
O episódio que vi tem lições interessantes e aplicáveis às PMEs industriais.
.
Neste vídeo
ilustra-se a primeira fase da intervenção de Ramsay, o diagnóstico inicial:
- problemas com o produto;
- problemas com o marketing;
- problemas com a política de descontos;
- problemas com o "servicescape";
- problemas entre o pessoal;
- ...
- Começa com o momento em que o empresário assume que está disposto a dar a volta (08:30)
- Depois, uma mensagem interna, um corte com o passado, o espalhafato da acção ajuda a entrar no coração das pessoas: "Estão a falar a sério!" (09:00)
- Depois, aos (09:50) e nos primeiros 50 segundos do vídeo que se segue:
Está a primeira acção a sério, o primeiro passo para a mudança, para a transformação!!!
.
O primeiro passo é responder à questão:
- Quem são os clientes-alvo?
- O que é que eles procuram e valorizam?
- O que é que lhes vamos oferecer?
- Como é que vamos fazer a diferença num mar de oferta?
Sem comentários:
Enviar um comentário