Primeiro, a proposta de valor:
“Os nossos concorrentes são todos fora de Portugal. O nosso maior concorrente é um grupo alemão, muito, muito grande com uma quota de mercado de 40%”, afirma Isabel Furtado.Sublinhados do artigo e que podem ser relacionados com a cláusula 4.2:
.
Para a gestora não há dúvida: “A nossa vantagem face a eles é que somos mais flexíveis, talvez mais inovadores em muitos aspetos, mas temos o problema de sermos periféricos, não só face ao centro de decisão que está na Alemanha, mas também em termos de distância, uma vez que as matérias-primas vêm do centro da Europa”
"A falta de engenheiros a saírem das UniversidadesPartes interessadas relevantes:
...
o nosso maior problema são algumas engenharias como polímeros de materiais e têxtil.
...
confirma essa ligação a que acrescenta ainda a Universidade do Porto. “Ministramos os estágios dessas faculdades aos alunos dos mestrados”. A gestora fala ainda na proximidade, a mesma que invoca para justificar a grande proximidade que têm com os centros tecnológicos. “Temos que pensar que os detentores de conhecimento são os centros tecnológicos"
- Internas - engenheiros;
- Externas - Universidade do Porto; Centros Tecnológicos
Que actividades, que processos a empresa desenvolve de forma planeada, sistemática, para obter que resultados, em troca de que recursos e resultados para essas partes interessadas?
Sem comentários:
Enviar um comentário