"A AMF Shoes é uma empresa criada para um nicho de mercado: calçado de segurança para a indústria.Começa-se a ganhar a vida a fazer pão com manteiga. Com a experiência acumulada começam-se a fazer experiências para ganhar algum fiambre para acompanhar a manteiga. Então, alguém olha para os números, recordar Ricardo e que Portugal também era mais competitivo que os ingleses a produzir têxteis, e percebe que faz todo o sentido é produzir pão com fiambre.
...
“começamos por fazer calçado de moda em regime de outsourcing e foi essa a nossa principal competência até 2002″. Nessa altura, “percebi que o mercado de segurança era interessante e entre 2002 e 2005 fizemos as duas áreas”.
...
Em 2005 e, sentindo necessidade de organizar a empresa financeiramente, Albano Miguel Fernandes convida um amigo para vir trabalhar com ele. O economista tinha mais sensibilidade para os números. As coisas corriam bem mas era evidente que, financeiramente, o mais interessante era o calçado de segurança. Alocados todos os recursos para a nova área, a empresa sentiu necessidade de tornar o projeto mais robusto: é assim que abre o capital a Domingos Almeida, o amigo e economista contratado meses antes."
Trechos retirados de "De Tabuadelo para o mundo dos sapatos de trabalho"
Sem comentários:
Enviar um comentário