.
Voltando à tabela das relações:
Abordemos a temática da comunicação e da consciencialização e consideremos a ISO 9001:2015.
.
Entretanto, para o workshop que vou realizar no próximo dia 26 em Felgueiras preparei uns manuais como exemplo:
O manual "Calçadex" (nome da empresa-caso usada no workshop) pode ser distribuído a qualquer trabalhador, faz o papel do clássico manual da qualidade, inclui a seguinte informação:
- quem somos;
- as prioridades estratégicas (mapa da estratégia e sua explicação);
- quem servimos (mapa do ecossistema da procura, identificação dos pivôs e do que procuram e valorizam);
- como nos organizamos (mapa dos processos).
- como nos organizamos (mapa dos processos);
- estratégia, objectivos & metas e iniciativas (o BSC da 3ª geração em todo o seu esplendor);
- uma ficha de missão para cada uma das iniciativas estratégicas (descrevendo: o problema/desafio, as metas, a equipa, e as actividades e cronograma);
- identificação dos processos críticos.
- como nos organizamos (mapa dos processos);
- identificação dos processos críticos;
- em que processos participo e que iniciativas influencio
- qual o meu papel e como contribuo.
- as prioridades estratégicas (mapa da estratégia e sua explicação);
- quem servimos (mapa do ecossistema da procura, identificação dos pivôs e do que procuram e valorizam);
- as propostas de valor que prometemos a cada um dos pivôs;
- em que prateleiras estamos e como promovemos a interacção
- 7.3 - assegurar que as pessoas conhecem a política, os objectivos, a contribuição de cada um e as implicações de não estarmos alinhados com a estratégia;
- 7.4 - determinar o que comunicar internamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário