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Vejamos este paraíso:
O aumento do comércio global leva a um aumento do consumo de commodities, o que leva a um aumento da cotação mundial do aço.
Aumento da cotação mundial do aço, conjugada com o aumento do lucro e a diminuição do risco de endividamento dos grupos de navegação leva a um abate dos navios mais velhos, o que leva a controlar o número de navios em actividade e a fazer pressão extra nos preços dos fretes marítimos.
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Agora, imaginem que o rastilho se apaga...
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Imaginem que o comércio global diminui...
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O consumo de aço cai e a sua cotação também... deixa de ser rentável abater navios velhos, logo, deixa de haver controlo do número de navios em actividade. Simultaneamente, a procura por fretes marítimos cai, os preços dos fretes caem, os lucros desaparecem e o endividamento dispara... e começam as movimentações para mais consolidação entre os grupos de navegação.
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Apreciar o filme com base em:
- Megaships are worsening overcapacity in the container market
- The Box That Built the Modern World
- The big-box game
- How to build the world's largest ship
2 comentários:
http://www.publico.pt/economia/noticia/empresas-de-transporte-maritimo-na-china-reduzem-velocidade-para-cortar-custos-1718489
http://www.telegraph.co.uk/finance/12149539/Maersk-profit-plunges-as-its-oil-and-container-units-both-suffer.html
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