.
Como referimos muitas vezes aqui no blogue é muito difícil a um líder cortar, dizer não, dizer que não vai oferecer o mesmo que outros.
.
Por isso, quero salientar este exemplo:
"Em expansão acelerada está a Fitness Hut, rede de ginásios Iow cost que em dois anos abriu oito clubes, e em 2015 prevê abrir em média um novo por mês. A marca foi criada por Nick Coutts, que trouxe o Holmes Place para Portugal. em 1998 e presidiu à rede a nível ibérico até 2010, altura em que saiu para fundar a Fitness Hut, com um conceito diferente. "Procurei tirar coisas do tradicional modelo de health club que não traziam lucro e obrigavam a grandes investimentos e custos de manutenção, como piscina (que só 5% dos sócios utilizam), sauna e banho turco, restaurante ou creche", explica Coutts. "Quis um conceito de fitness puro, sem piscina e restaurante, mas corri balneários amplos, e assim ter preços acessíveis"."Conheço empresários que são incapazes de fazer este tipo de corte, a falha deve ser em parte minha, de não ter a arte suficiente para os convencer das vantagens de cortar. Ficam logo a pensar nos 5% do texto, clientes que vão deixar de servir e, por isso, vão alimentar a concorrência.
Trecho retirado de "Ginásios de nova geração em Portugal a €20 por mês", publicado no semanário Expresso de 24 de Janeiro último.
Sem comentários:
Enviar um comentário