quinta-feira, dezembro 05, 2013

Outro desempenho notável

"Depois de anos de forte declínio, que levou ao enceramento de muitas empresas de norte a sul do país,  a indústria conserveira portuguesa parece atravessar um bom momento. Segundo dados da própria ANICP, esta indústria - que emprega directamente mais de 3500 pessoas (e outras tantas indirectamente) - exporta actualmente para mais de 70 países e vendeu, no período de Janeiro a Setembro deste ano, cerca de 40 mil toneladas, o que representa um crescimento, face a igual período do ano anterior,  de 26% em volume e 24% em facturação, num negócio que vale actualmente 165 milhões de euros."
Crescer 26% em volume num ano... é obra.
.
Trecho retirado de "A nova Loja das Conservas tem muita lata"

1 comentário:

Bruno Fonseca disse...

boas meu caro!

já tinha referido isso quando comecei a comentar no seu blog.
face aos investimentos que houveram, era inevitável um aumento da produção e das exportações.
um sector bastante dinâmico, sem margem para dúvidas. quase todas (ou pelo menos as principais) investiram entre 2010 e 2013 no aumento da capacidade produtiva, e a Ramirez está agora a construir uma nova fábrica.

dos poucos sectores realmente em "alta", onde se vê crescimento e investimento.

faz lembrar há alguns anos o sector dos pellets. na altura, com alguns colegas, falei também disso, e não se falava, de repente, Portugal transforma-se no 4 ou 5º player do sector a nível europeu. como agora nas conservas, era inevitável dados os investimentos em curso.

que hajam mais noticias destas

grande abraço!