sexta-feira, agosto 23, 2013

E estragam a narrativa do TC

A espiral recessiva continua a atacar em força:
"O indicador mensal do Banco de Portugal, que mede a atividade económica, registou uma quebra homóloga de 1,1% em junho, o melhor registo desde que chegou a troika, em maio de 2011.
Segundo o banco central, apesar da atual recessão ser a mais prolongada e a mais profunda da história recente de Portugal (as séries que o BdP publica remontam ao início de 1978), a economia está a conseguir sair do buraco, embora ainda não tenha chegado a terreno positivo.
São as exportações que explicam este movimento de melhoria, já que o consumo e o investimento continuam paralisados e com poucas perspetivas de retoma neste ano e no próximo." (Moi ici: Damn! E eu a pensar na narrativa do TC para justificar isto...)
"As exportações de serviços cresceram 6,2% em termos homólogos no primeiro semestre do ano, acelerando da estagnação verificada em 2012 e crescendo ao dobro do ritmo verificado nas vendas de mercadorias" 
Trecho inicial retirado de "Recessão em junho foi a mais leve desde que chegou a troika"
.
Trecho final retirado de "Exportação de serviços cresce o dobro das mercadorias"

3 comentários:

CCz disse...

Impressionante desempenho!!!

http://www.modaes.es/entorno/20130823/semestre-record-para-la-moda-espanola-en-el-exterior-las-exportaciones-crecen-un-164.html

CCz disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/construcao/detalhe/cimpor_limita_quedas_em_portugal_com_aumento_do_consumo_no_segundo_trimestre_deste_ano.html

CCz disse...

http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={0E8FEC6A-98BF-4A38-B494-383882FB7C94}