sexta-feira, abril 05, 2013

Gente que faz pela vida

"Mobiliário português senta-se na mesa grande em Milão"
.
"Exportações estão sólidas como rochas"
"O sector das rochas ornamentais foi responsável em 2012 por um volume de exportações que chegou aos 324 milhões de euros, uma subida de 5% face ao ano transacto, de acordo com indicadores preliminares do INE."

4 comentários:

Bruno Fonseca disse...

Boas meu caro!

relativamente ao assunto anterior, da relação exportação - investimento - financiamento, está aqui um exemplo.

são uma série de empresas exportadoras, que foram "salvas" por um grupo de capitais angolano, que têm agora uma série de possibilidades de produzirem, exportarem, criarem emprego, etc. mas lá está, se tivessem simplesmente caído, não teriam sido substituidas, ou pelo menos a esmagadora maioria. isso é normal acontecer quando há acesso a financiamentos, a MBO's, etc, nesta fase em que não há investimento nem financiamento, pouco fica destas empresas que caiem.

http://expresso.sapo.pt/prebuild-quer-exportar-100-mil-portas-para-a-argelia=f797828

um bem haja!

CCz disse...

A Prebuild é impressionante, espero, para bem deles, que consigam criar as sinergias que façam com que o grupo crie valor como grupo

Bruno Fonseca disse...

a PRebuild tem uma estratégia interessante. além da compra de empresas em dificuldades, investiu também numa fábrica em Aveiro que vai fornecer peças para as bicicletas Decathlon.

gostaria de saber a sua opinião sobre fundos de recuperação, acho que seria interessante perceber o que pensa sobre estes fundos meio estatais meio dos bancos.

um bem haja!

CCz disse...

Já visitei a fábrica que referiu, ainda na fase da montagem das máquinas.

Sobre fundos de recuperação não tenho opinião porque não tenho lidado com essa realidade.