terça-feira, junho 26, 2012

Experiência, experiência, experiência...

Uma presença regular aqui no blogue é a reflexão sobre o futuro do retalho físico... talvez desde a primeira vez que se usou o marcador batota neste espaço.
.
Inicialmente a batota tinha em mente o desafio de tornar uma loja num projecto mais atraente e rentável num universo de lojas.
.
Hoje em dia, ao desafio acresceu a concorrência das lojas online.
.
Como fugir do rolo compressor do preço mais baixo que dá a vantagem ao online e à grande distribuição?
.
Experiência, experiência, experiência... apostar na experiência, apostar na interacção. Daí que muita gente esteja a copiar a ideia da loja Apple, "Disney, Microsoft, and Tesla Copy The Apple Store. So Should You.":
"how Apple’s non-commissioned floor has elevated the customer experience and how its innovations have inspired many other businesses to re-examine how they treat their customers and to improve every aspect of the experience."
Há muita coisa a mudar no sector, "Online Fashion Retailers Tap Offline Opportunities".
.
Uma perspectiva interessante "We create the brand story."

1 comentário:

CCz disse...

http://mashable.com/2012/06/27/groceries-tech/

Why Supermarkets Are So 20th Century