terça-feira, outubro 04, 2011

Um livro sobre o planeta Mongo

Al e Laura Ries escreveram "The Origin of Brands: How Product Evolution Creates Endless Possibilities for New Brands".
.
Comecei a ler o livro e rapidamente percebi que era sobre o advento do planeta Mongo.
.
"divergência, a menos compreendida e mais poderosa força na Terra.
.
O fenómeno que se se registou na natureza também está a ocorrer nos produtos e serviços.
.
Eventualmente, todas as categorias irão divergir e tornar-se em duas ou mais categorias, criando infinitas oportunidades para o brand building.
.
A interligação entre a evolução e a divergência providencia um modelo capaz de nos fazer compreender o Universo e, em particular o universo das marcas.
.
A evolução recebeu todos os louros. Porém, ela não pode ser a única responsável pelas imensas espécies tão diversas e originais. Se não fosse a divergência, a evolução, por si só, teria criado um mundo povoado por milhões de procariotas do tamanho de dinossauros."

1 comentário:

DJ ORAÇÃO disse...

Se tudo fosse união, a nossa alma seria um cristal apêndice da natureza geológica.