terça-feira, outubro 18, 2011

Recordar Lawrence... nada está escrito (parte XI)

Recordo a parte I desta série.
.
Na parte X escrevi sobre os importadores europeus que, por causa das dificuldades de financiamento, se podem vir a juntar aos que já regressaram da China, há mais tempo, por causa das implicações do lean retailing.
.
Pois bem, e esta situação:
.
"Portuguesa e a apostar na produção portuguesa. É esse o caminho da Lanidor, marca nacional nascida há 40 anos perto de Aveiro. "Este Verão, a colecção de criança já era quase toda feita em Portugal", explica Catarina Ribeiro, directora de compras e também administradora da empresa.
.
Para além desta, é preciso também falar da Globe, outra etiqueta do grupo em que 75% das peças são produzidas cá dentro. A crise levou-os nesta direcção. "Se comprarmos em Portugal é mais fácil de repor stock", (Moi ici: Flexibilidade! Proximidade! Empate de capital!) explica a mesma responsável, que já reviu em baixa as vendas deste Outono/Inverno. Perante o panorama "cada vez mais incerto", diz, a solução é uma navegação à vista. Isso e outros factores incontornáveis como o Outono que teima em não chegar quando as montras já estão cheias de camisolas para o frio. Só os sapatos já tiveram de ser repostos."
.
Trecho retirado de "Uma marca nacional a apostar na produção portuguesa"

3 comentários:

CCz disse...

Será verdade?
.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/austeridade-van-zeller-exportacoes-oe2012-orcamento-medidas/1290388-1729.html
.
Confesso que só esperava que acontecesse no 1º semestre de 2012

CCz disse...

http://www.dinheirovivo.pt/Videos/Detalhe/CIECO018617.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
.
LOL
.
Para que é preciso um presidente do AICEP?
.
Seis meses sem presidente e o resultado é o que se vê! Bons resultados

CCz disse...

http://online.wsj.com/article/EE8347BC-ED72-44DF-85FA-032AA31BBB81.html?mod=WSJ_qtowner_wsjlatest

Excelente exemplo