quinta-feira, março 17, 2011

Culpados: TODOS NÓS!

""Constitui uma ameaça para uma ruptura quase imediata da capacidade de financiamento do Estado. Tem consequências na capacidade do Estado em conseguir honrar os compromissos, para que o sistema financeiro consiga mostrar-se sólido e para que as empresas consigam ter acesso ao crédito, manter a sua actividade e manter o emprego dos trabalhadores", declarou Pedro Silva Pereira, no mesmo dia de emissão de dívida a curto prazo, em que Portugal pagou juros mais altos do que a Grécia."
.
A seis de Fevereiro de 2009 iniciei uma série de 44 postais intitulados "Acordar as moscas que estão a dormir" não, não me chamem bruxo... estava escrito nas estrelas... alguém falou em subir impostos na última campanha eleitoral? Até MFL afirmou que não taxaria as SCUTs.
.
A quinze de Setembro de 2009 iniciei o marcador "sei o que não me disseste na última campanha eleitoral" com o postal "Temas que não são debatidos numa campanha eleitoral", entretanto usei esse marcador 35 vezes.
.
A dezanove de Maio de 2008 iniciei o marcador sobre o "day of reckoning" já lá estava tudo previsto.
.
.
.
Tudo escrito antes do dia 27 de Setembro de 2009.
.
Culpados: os políticos da situação e da oposição porque não dizem a verdade aos eleitores!
.
Culpados: os media porque não colocaram o tema na agenda da discussão pré-eleitoral!
.
Culpados: os eleitores porque são uns maridos enganados que querem continuar a ser enganados!
.
Culpados: TODOS NÓS!
.
Não, não me venham com a história da crise, esta só precipitou algo que estava na calha, basta recordar este livro lido em 2006 e publicado em 2005.
.
.
Qual será o comportamento dos políticos, media e eleitores nas próximas eleições?

.
Trecho retirado daqui.

Sem comentários: