terça-feira, fevereiro 01, 2011

Quanto valerá?

Há semanas o anticomuna fez um comentário que tem ressoado na minha cabeça.
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Aqui em Estarreja, onde moro, frequento com alguma assiduidade uma loja Pingo Doce para fazer as chamadas compras de proximidade.
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No último ano tenho reparado na aceleração do fenómeno da introdução de marcas Pingo Doce (retail label) em detrimento das marcas dos fabricantes.
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Onde é que o Pingo Doce, o Continente e outras cadeias de distribuição contratam o fabrico destes produtos? Será que, como dizia o anticomuna, grande parte desta produção está a ser feita em Portugal, à custa da produção das marcas de fabricante realizadas noutros países?
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Quanto é que isso representará em termos de trocas comerciais?

1 comentário:

Jonh disse...

É um facto haver cada vez mais marcas brancas nos super e hipermercados. Nestes pontos de venda, é o preço que conta´.

Vejam a nova imagem que o próprio pingo doce, que até há bem pouco tempo se posicionava num segmento um pouco mais acima, tem, nos últimos tempos, apregoado os preços baixos.

As novas campanhas publicitárias, regadas com propaganda brasileira, focam-se unicamente no preço.

Relativamente às marcas brancas, temo que as marcas brancas provenham de marcas de fabricante, prodozidas num país um tanto e quanto longínquo.