- as universidades e a necessidade de adoptarem uma estratégia ("A missão da escola tem sido homogeneizar, o futuro...", "Mais sintomas de uma decomposição em curso"; "Inovação estratégica na universidade?", "Onde estão as universidades?", "Once again: estratégia e universidades", "Estratégia para as universidades", "Formular uma estratégia, é a actividade mais sexy da gestão (1)");
- recordo o comentário na base deste postal;
- a dúvida quanto à capacidade da universidade se abrir ao exterior,
- a dúvida quanto à capacidade da universidade encarar o desafio que a mudança do mundo acarreta para ela;
- estou mesmo a imaginar os revolucionários de sofá e de café a quererem parar a mudança antes que esta lhe estrague o status-quo;
- estou mesmo a visualizar uns não sei quantos avançarem com o perigo de pôr em causa os direitos adquiridos...
quarta-feira, fevereiro 16, 2011
Os que fazem a mudança e os que só acordam tarde e para lhe resistir
Leio este postal de Steve Blank "College and Business Will Never Be the Same" e fico a pensar numa multidão de coisas:
O que vale é que é inevitável, se não for a bem é a mal... mas podia ser mais rápida, mas podia ser vivida cavalgando e aproveitando a mudança em vez de resistir e entregar rua a rua, casa a casa, divisão a divisão lentamente com muita terra queimada e muita energia desperdiçada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
http://blogs.reuters.com/felix-salmon/2012/01/23/udacity-and-the-future-of-online-universities/
http://timkastelle.org/blog/2012/01/three-signs-of-business-model-innovation-opportunities/
Enviar um comentário