quarta-feira, dezembro 29, 2010

Outra vez acerca do empreendedorismo

Mais um interessante artigo de Avelino de Jesus "Doutores e empresários" no JdN.
.
Nos últimos meses tenho defendido que o que é preciso neste país é aliviar o peso que o verdelhão suporta para sustentar o cuco.
.
No entanto, a economia socialista em que nos vamos atulhando dificulta cada vez mais o livre empreendimento. Por outro lado, a escola também não ajuda a criar mentes livres... fomenta a mentalidade da segurança a todo o custo.
.
Recordo este postal "O mainstream e o politicamente correcto de mãos dadas" e, sobretudo o gráfico nele incluído... e se além da correlação também existir causalidade?
.
Recordo ainda "Ignorância e caviar, uma mistura explosiva"

5 comentários:

Jonh disse...

Apesar de admitir que é assim, a existir um nexo de casualidade-efeito, em relação aos doutores-empreendedores, ela será consequência de todo este sistema político e económico, em que o objectivo máximo de um doutorado é um emprego no Estado (ou numa empresa pública).

Se não fosse este modelo político e económico, acredito que os doutores poderiam e iam dar uma enorme ajuda ao empreendedorismo português. Mais uma vez, e também neste ponto, pede-se que o Estado deixe de intervir tanto na vida das pessoas.

Votos de um Bom Ano 2011.

João,

CCz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=MZIlJN0JVro&feature=related

CCz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hkPvSCq5ZXk

CCz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=MZIlJN0JVro&feature=related ver minuto 9 e 30 segundos

CCz disse...

Another example:
.
http://www.newsweek.com/2010/12/08/tumblr-s-ceo-on-blogging-online-anonymity.html