quinta-feira, setembro 16, 2010

Oferece-se para ir trabalhar para longe deste país

"Governo culpa PSD pela desconfiança dos investidores"
.
Excelente título.
.
Excelente desculpa.
.
É o grau zero da discussão política.
.
Nada contra o Governo! Tudo pelo Governo! O Governo é o Estado! O Estado é o Governo!
.
O poder é que sabe, a oposição deve ser embalada e colocada na cave por seis meses ... pelo menos.
.
Como é que é possível o PSD, estando na oposição, conseguir reduzir as comparticipações dos medicamentos?
.
Como é que é possível o PSD, estando na oposição, conseguir aumentar o défice?
.
Este país não existe... "Governo culpa PSD pela desconfiança dos investidores"
.
Consultor, auditor, formador, facilitador de projectos de mudança, professor universitário - oferece-se para ir trabalhar para longe deste país. Sugestões, aceitam-se!
.
PS - "Esta tendência altista está a ser partilhada pela generalidade dos países da Zona Euro, (Moi ici: Como é que o PSD consegue este feito de provocar alta na generalidade da Zona Euro?) ainda que a subida dos juros cobrados a países como a França, a Alemanha e Espanha (Moi ici: Como é que a Espanha conseguiu acalmar os mercados?) seja bastante inferior à que se está a observar em Portugal." ("Juros da dívida portuguesa a 10 anos aproximam-se dos 6%")
.

1 comentário:

Rui Moreira disse...

É verdade...é sempre mais fácil transferir responsabilidades. Mas o discurso e a prática nem sempre coincidem. No jornal Público de 10 de Setembro, pág. 23, "Gondomar terá taxa máxima de IMI" e citando a notícia "numa votação marcada pela ausência de uma vereadora independente a taxa máxima de IMI foi aprovada com 4 votos favoráveis do grupo de Valentim Loureiro e dois da coligação PSD-CDS. Os 4 vereadores do PS votaram contra". Nesta autarquia PS e PSD andam "trocados"!