sábado, junho 19, 2010

Para reflexão

"O dia em que os PIIGS anakaram*"
.
"A tragédia dos comuns" ou melhor "A tragédia dos baldios" ou melhor ainda "Quem vier atrás que apague a luz" (Daí o meu receio desta reunião )
.
A banca espanhola em quatro meses perdeu 46,5 mil milhões de euros em depósitos e "Los expertos no logran explicar dónde ha ido todo ese dinero." Come on, não sabem?
.
Não sabem mesmo?
.
.
Querem uma ajuda?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
* Em dialecto da zona de Penafiel quer dizer: caíram, aterraram, estatelaram-se

1 comentário:

nuno disse...

No canal 1 da TVE espanhola, têm um programa que se chama "59 segundos" onde cada interveniente tem 59 segundos para falar. No fim dos 59 segundos o micro encolhe e tem de ser outro interveniente a falar, um pouco na medida do nosso prós e contras, mas com limite de tempo por intervenção.
Tinha eu para mim, que a teia criada pela construção na economia espanhola, juntamente com a mentalidade semelhante à nossa com vertente no denominador (baixa de salarios etc) os converteria num caso muito pior que o nosso. Qual não é o meu espanto, que metade da gente que lá estava preconizava o crescimento na cadeia de valor, incremento de qualidade de serviço (turismo...) aposta em marcas e diferenciação. Obviamente também lá estavam os do custo, da produção de massa, mas o que me surpreendeu foi ver num painel de 8 ou 9 (empresários, catedráticos, dirigentes sindicais e políticos) 3 ou 4 a defenderem aquilo que voçê tanto defende e com tanto eu concordo... talvez a espanha tenha mais salvação que nós...