terça-feira, maio 04, 2010

Pois... o software

Já por mais de uma vez criadores de software me abordaram para que divulgasse o seu software de captação e divulgação de dados junto das empresas que apoio na implementação de um BSC.
.
Recuso sempre... Stephen Few ajuda a explicar porquê "Oracle—Have you no shame?"

2 comentários:

lookingforjohn disse...

"It is as if the person who created his “Good Dashboards” example of a graph did everything possible to make it as ineffective as possible."

lookingforjohn disse...

Um mal recorrente.
Há dias, numa empresa com pessoas que também conhece (esta frase anda a repetir-se muito :)), o responsável pela empresa do grupo que fornece os sistemas informáticos ouviu-me dizer que, por defeito, refuto informatizar a qualidade através de SWs comprados. Prefiro a esquematização em papel, depois o teste com as ferramentas Office, o ajustamento do modelo, e finalmente a entrega deste a uma empresa de informática a quem digo: dêem-me exactamente isto, de forma mais rápida e eficiente. Se quiserem propor algo mais a extrair do modelo, sou todo ouvidos.
O meu interlocutor retorquiu com todo o seu domínio desta ciência (que pretende) oculta chamada informática. Choveram expressões em inglês, só para se ver como a conversa se intensificou!
No fim, passando à prática, demos-lhe um modelo desenhado no papel para uma aplicação simples: registar dados em tabela; fazer contagem de registos; emitir alertas de disponibilidade de dados.
Passaram dois meses. Afinal... "o SW é excelente mas não está preparado para tanta especificidade."

São mesmo bananas... Eles neste caso, e maioria dos compradores destes softwares a pacote...

(A expressão "são mesmo bananas" é completamente assumida pelo aranha) XD