sábado, agosto 01, 2009

Dedicado aos representantes da Clix

Dedicado aos representantes da Clix que todas as semanas e meses me infernizam a vida convidando-me a aderir ao serviço.
.
Já pedi a Obama, nada!
.
Já os ameacei com bombas, nada!
.
Será que terei de fazer como o Moreira que apontou uma pistola a Belmiro de Azevedo?
.
Entretanto dedico aos ferverosos crentes na Clix que me ligam este postal de Seth Godin "All I do is work here"

4 comentários:

lookingforjohn disse...

Eles não têm culpa, são como os políticos, fruto duma sociedade que é a regeneração permanente dum sistema, deste sistema.
Enquanto alguém dentro desse sistema não for capaz de liderar/ impôr uma ruptura, um travão e recomeço, um estabelecer de nova ordem (novo sistema), nada feito.
Tanto para o grande sistema sociedade actual, como para o sistema Clix, como para os outros todos que por aí persistem/ resistem (empresas).

lookingforjohn disse...

Há dias, numa empresa, o dono dizia-me que "Nós não podemos saír daqui para aprender coisas novas, isto é sempre igual, vamos repetir sempre o mesmo, pensar igual, fazer igual. Por isso é bom recebermos consultores, formação, e recrutarmos pessoas diferentes, que vêm de "escolas" diferentes, e até de fora do nosso padrão natural de recrutamento."
Fiquei contente com esta manifestação de humildade, mas receei um pouco. Falando de consultores e formadores... hmmm... pode sair pior a emenda que o soneto, pois que esses serão, em condições normais, os impulsionadores activos de duas coisas:
* a implementação de mudanças inúteis, quando não nocivas para a empresa;
* ou a simples manutenção do estado de coisas, anulando a possibilidade de mudança.
Isto se a empresa não tiver a sorte de encontrar alguém que seja anti-sistema.
Já o recrutamento de pessoal com outra escola, fora do padrão normal de recrutamento... e se for devidamente amparado e valorizado...

CCz disse...

Aranha,

Ás vezes tenho vontade de fugir do mundo da consultoria, formação e auditoria. Vê-se e ouve-se cada coisa que ficamos com medo de ser associados a esse universo.
.
Última cena de auditoria que constatei: auditoria de terceira parte da entidade certificadora (auditoria normal de acompanhamento) não passa não-conformidade a empresa apesar de não ter realizada a sua revisão do sistema... quer melhor do que isto...

lookingforjohn disse...

Pensava que era só eu que batia com essas coisas, receava estar a exigir demais ou ser muito azarado, mas já começo a ficar mais tranquilo...