quinta-feira, agosto 13, 2009

Boas novas


Esta boa notícia "Economia portuguesa cresceu 0,3 por cento no segundo trimestre" está em sintonia com a minha experiência pessoal recente "Esperança para a produção industrial na Europa" (aquele BTW final).
.
Estes números, para Portugal e para vários outros países da zona euro "Metade dos países da Zona Euro já está a crescer"... não serão um fruto natural das políticas de estímulo económico dos governos? O dinheiro injectado pelos governos tem de ter algum efeito... será sustentável?
.
Sócrates acha que sim: "Tenho boas indicações e bons sinais que o crescimento do PIB vai ser sustentável". Gostava de ter essa opinião, por mim tenho dúvidas. Só quando vir o BCE a subir taxas de juro é que vou acreditar.Gráfico retirado daqui.

4 comentários:

CCz disse...

http://www.telegraph.co.uk/finance/economics/6023938/Keynes-rescues-France-and-Germany-leaving-Club-Med-behind.html

CCz disse...

http://www.telegraph.co.uk/finance/breakingviewscom/6021749/Enjoy-eurozones-fragile-stabilisation-while-it-lasts.html

CCz disse...

http://www.destatis.de/jetspeed/portal/cms/Sites/destatis/Internet/EN/press/pr/2009/08/PE09__298__811,templateId=renderPrint.psml

Jose Silva disse...

Não será sustentável!

à medida que os governos se endividam e afundam a credibilidade das respectivas moedas os mercados viram-se para activos à prova de bala que inevitavelmente irão provocar nova recessão, nomeadamente o petroleo.

https://www.theice.com/productguide/ProductDetails.shtml?specId=219