Antes versus depois!
Por esta altura já toda a gente viu no YouTube as imagens, já toda a gente tem opinião sobre o que se passou no Carolina Michaellis.
.
"1.3 Comportamento e disciplina
Em regra, os alunos têm um comportamento disciplinado, conhecem e cumprem as regras de funcionamento da Escola. Reconhecem e aceitam a autoridade. Convivem e estabelecem um bom relacionamento entre si, com o pessoal docente e não docente e com a direcção. Há uma preocupação generalizada dos diferentes orgãos, bem como do pessoal docente e não docente, em garantir um ambiente de tranquilidade e de disciplina propiciador da aprendizagem e da convivência. O corpo docente está fortemente empenhado em incutir mais regras de trabalho na sala de aula e em prevenir e combater pequenos focos de indisciplina, nas turmas que tenham alunos mais problemáticos, nomeadamente nos CEF. As situações mais problemáticas são tratadas de imediato pelo Conselho Executivo e pelo gabinete do aluno procurando-se respostas rápidas e eficazes"
.
Só retórica, só oratória,... o reino dos advogados e dos sofistas (sem querer ferir nenhum advogado em particular)
.
Por mim prefiro esta linguagem: evolução mensal, evolução anual, evolução homóloga, comparação com a média do distrito, comparação com a média dos melhores, ...
- número de processos disciplinares;
- número de faltas disciplinares;
- grau de satisfação de pessoal docente;
- grau de satisfação de pessoal não-docente;
- grau de satisfação de alunos;
- assiduidade de alunos;
- assiduidade de funcionários (docentes e não-docentes);
- número de casos médicos (quantos alunos foram para o hospital);
- e muitos outros exemplos fáceis de estabelecer, para quem esteja e conheça o sector da educação.
Sem comentários:
Enviar um comentário