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Secção 5 - Liderança
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5.1 - Liderança e comprometimento
5.1.1 - Liderança e comprometimento com o sistema de gestão da qualidade
Uma lista de acções que a gestão de topo deve promover para demonstrar comprometimento com o sistema de gestão da qualidade. Por exemplo; assegurar que a política da qualidade e os objectivos são estabelecidos e são compatíveis com a orientação estratégica e o contexto da organização; comunicar a importância de um sistema de gestão da qualidade eficaz e conforme com os requisitos.5.1.2 Foco no cliente
Determinar e cumprir os requisitos dos clientes, dos estatutos e regulamentos aplicáveis.5.2 Política da qualidade
Determinar e considerar os riscos e oportunidades que podem afectar a conformidade dos produtos e serviços e, a capacidade de melhorar a satisfação dos clientes.
Nada de novo5.3 Papéis organizacionais, responsabilidades e autoridades
Nada de novo. Talvez desta vez comece a ver nas empresas a distinção entre responsabilidades e autoridades.Na secção 4: Qual é o contexto em que se insere a organização?
Na secção 5: Para onde é que a organização quer ir, qual é a direcção?
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